Tag: Meu gosto musical!!!

Fui indicada pela mocinha do https://ofdreamsforgottenandfablesuntold.wordpress.com/  para responder à tag cantante; assim, eis-me aqui, cheia das gaiatiça, respondendo ao inquérito musical, rsrsrrs…, e convocando também, para dar continuidade à brincadeira, a Juliana Lima, o Gill Nascimento e o PedroL. Beijoooca

1 – Qual o seu estilo musical preferido?

Eu adoro rock, mas o pop e os clássicos têm espaço aqui, com certeza!!! A percussão pode dar um chego, que eu abro as portas e os braços, uma baladinha gostosa idem, e, não poderia me privar de um bom reggae na playlist, afinal, também sou filha de Deus!!!

2 – Qual o seu cantor ou banda preferido?

Trem difícil esse, é como se me perguntasse qual livro da trilogia de O Senhor dos Anéis eu abriria mão. De nenhum!!! Assim, o “preferido” fica à critério do momento, mas tem lugar cativo Red Hot Chili Peppers, Alanis Morissette, Michael Jackson, The Beatles, Rolling Stones, Iron Maiden, AC/DC, Cascadura, Cordel do Fogo Encantado, Zé Ramalho, Ney Matogrosso, Simply Red…

3 – Qual estilo musical você gosta menos?

Não tenho paciência alguma pra pagode.

4 – Cite uma música que te faz chorar.

5 – Cite uma música que marcou algum momento da sua vida.

6 – Qual música você está ouvindo muito ultimamente?

7 – Cite três artistas que você gostaria de assistir um show.

Michael Jackson, The Beatles, Elvis, Nirvana…

Ooooooh, tem que ser entre os vivos é? Rsrsrrsrs, Red Hot Chili Peppers, U2, Rolling Stones, Elton John, Simply Red, Madonna…

8 – Qual música lembra a sua infância?

Balão mágico

9 – Qual música melhora o seu humor?

10 – Qual o seu filme preferido em questão de trilha sonora?

Meu filme preferido é O Senhor Dos Anéis, inclusive, já postei trilha sonora acima. Todavia, assisti Begin Again recentemente e adorei a trilha sonora.

11 – Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?

Depende do momento, da hora e do lugar.

12 – Em qual momento você mais ouve música?

À noite

13 – Qual música você gosta de cantar em voz alta?

Prazer e Luz – Luciana Melo

14 – Que música os outros não sabem/acreditam que você ouça e goste?

Pra não dizer que não ouço nada do Timberlake, rsrsrrs… Sob o meu ponto de vista, ele e o Jared Leto são melhores atuando…

Em tempo, gostaria de dizer que, devido à falta de consciência das pessoas, muitas vezes a música se transforma num transtorno. A poluição sonora, hoje, é um grande problema e, infelizmente, as leis existentes não dão cabo de resolver. Assim, preciso alertá-lo que o ato de impor um som alto, enquanto você lava o seu carro ou quando toca o seu instrumento ou quando você está num bar e abre o fundo do carro com um som potente, é uma atitude fascista e abominável, portanto, quer ouvir o que se gosta e no nível que almeja? Transforme a sua casa, aplique isolamento acústico, use headphones, mas TENHA CONSCIÊNCIA, PORQUE NINGUÉM É OBRIGADO A SUPORTAR A SUA FALTA DE ÉTICA E INCONSCIÊNCIA MORAL!!!

Anúncios

12 comentários sobre “Tag: Meu gosto musical!!!

    1. Pode e deve, Ricardo!!! Fique à vontade pra responder e indicar seus amigos. Adorei saber que vc gostou do meu cantinho e saiba que é super bem-vindo. Ri muito com “a encarnação da Joelma”, aqui, sofro com o mesmo problema e, infelizmente, meu vizinho adora pagode… Mas, enfim, rsrsrrsrs… Beijoca procê!!

      Curtir

  1. Pois é, Elaine. Também sofro com essas poluições sonoras. Ler, escrever, pensar ou apenas querer ficar no meu cantinho numa boa, as vezes tem sido uma tarefa pra missão impossível. Tenho perto das mãos uns protetores auriculares para evitar ir pra cadeia (dá vontade de ir lá estrangular os sujeitos ou descer a lenha no tal aparelhinho do mal… kkkkk)
    Aqui em Suzano City tenho uns vizinhos que não compreendem bem essa coisa de direitos e deveres e botam o som no último volume e pra piorar ainda canta junto. Ninguém merece, neh!
    Mas, o que mais incomoda são esses carinhas que gastam o salário todo em som e botam no carro, daí o mala sem alça estaciona bem na esquina e liga a coisa no último volume, balança até as paredes. Queria conseguir compreender o que ganham com isso… (prefiro manter a ignorância). Embora, na minha ignorância penso que o máximo que vão conseguir é ficar surdo antes dos 30… rs rs rs

    Bacana o espaço.
    Abraços
    Laynne

    Curtido por 1 pessoa

    1. Laaaaaynne, obrigada por ler meus pensamentos!!! Vc conseguiu traduzir perfeitamente o que eu sinto, até porque, ainda temos os hormônios a nos alterar ainda mais o humor diante de tanta falta de compreensão.
      Outra coisa que me deixa perplexa é o fato dessas pessoas sequer sentir empatia pelos idosos, na minha rua tem pelo menos um idoso em cada residência, mas é mesmo que nada.
      Sinceramente? Queria ter tempo pra fazer uma pesquisa antropológica nesta linha, pois a sociedade se mata cotidianamente, porque pra combater o estresse muitos optam pelos ansiolíticos, outros pela bebida, outros pelas comidas, outros extravazam tendo ataques cardíacos, outros terminando ou iniciando relacionamentos conturbados, enfim, é um prato cheio pra se estudar. E siiiim, não poderia deixar de reiterar sua afirmativa, eles, além de ficarem surdos mais cedo, ainda querem impor essa loucura ao coletivo. Acredito que o significado do socialismo segue firmemente a rotatória oposta.
      Laynne, seja bem-vinda!!! Também adorei seus textos e tenho certeza de que, conseguindo sublimar a loucura sonora, conseguiremos alavancar bons debates, rsrsrrs… Abração 🙂 🙂 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  2. Lembrei de outro aspecto que me deixa pensativa qto à essa questão da imposição do som. Pais que possuem essa conduta estão deixando um legado para seus filhos e é triste pensar que muitas crianças, por idolatrar seus queridos pais e ainda não terem desenvolvido seu raciocínio crítico, crescerão acreditando que priorizar o próprio umbigo será a solução para os seus prazeres e problemas. Fatidicamente, sabemos que esse não é o caminho e nem a melhor forma de criar cidadãos do mundo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s