Bloggers Recognition Award

O Palhão me fez voltar no tempo com essa Tag, rsrrsrs…, mas vamos lá!!!

Como funciona? Diria o Arnaldo Cezar Coelho “a regra é clara”: 1) Fazer um post explicando por que você começou a blogar e dar algumas dicas; 2) Nomear blogs de seus colegas blogueiros; e 3) Comentar nos blogs deles para que saibam que foram nomeados!!! Então, mãos à obra!!!

Sempre gostei de escrever e lembro que, quando do lançamento de Harry Potter e de meu encantamento pela saga, comecei a pensar em escrever livrinhos infantis, maaaaas tempo voa e muita coisa passa a ser guardada nas gavetinhas do esquecimento, né?!! Apesar dessas gavetinhas, uma querida prima – Juliana – nunca deixou de me cutucar.

Pois, ventos novos começaram a soprar em junho, quando, durante a greve das universidades estaduais da Bahia, comecei a ler alguns romances e livros que tanto me deixavam sequiosa de vontade e eis que, passeando pelo Instagram, vejo uma publicação da Companhia das Letras acerca de uma futura parceria. Daí, pensei, “poxa, essa seria uma excelente oportunidade para ler mais livros. Mas, eu nem sou blogueira!! Que nada, vou criar o meu blog AGORA!!!”. Assim, na noite do dia 29 de julho de 2015, o Curioosamente veio ao mundo.

Lembro que eu nem pestanejei quanto ao fato de não saber mexer em nada, apenas fui no youtube, pesquisei sobre criação de blogs, conheci a diferença da plataforma wordpress e blogger, e me joguei no wordpress. Daí, surgiu a pergunta primordial, “Qual será o nome do rebento?”, sabe o rastilho de pólvora?, foi assim que surgiu a ideia de uma curiosa mente, mas como já existia, pensei em duplicar o “oo” e pronto, deu certo, inclusive, de mãos dadas surgiu o lance da capa, o que me levou a aproveitar os “oo” para fazer de olhos e, por fim, criar um sorrisão. Isto posto, voltei no formulário da Companhia das Letras e coloquei a minha impressão, realmente, digital, hahhahha… E, claro, não fui escolhida; blog prematuro, recém-nascido já querendo brincar de competir. Maaaaaaaaaaaas, o que importa, factualmente, é que nasceu o blog!!!!

Sabe aquele ditado que diz “estar no lugar certo, na hora certa”? Pois, foi isso que aconteceu comigo, um lance cósmico mesmo, porque, apesar de sempre ter curtido escrever e dos cutucões que levava, eu nunca tinha tido aquele “despertar” e era só isso que faltava. Sei que hoje não faltam espaços para que possamos expor as nossas opiniões, mas esse aqui é um cantinho que espero poder voltar depois de anos e pensar “que bacana, eu acreditava nisso!!! Ou, minha opinião se fortaleceu quanto à este aspecto!!”. Enfim, sabe Deus quantas infinitas possibilidades podem surgir, o fato é que, agora e a cada dia, eu faço amizades novas, eu conheço os pensamentos destes novos amigos, eu aprendo cada dia uma coisa nova (ainda ontem tava me batendo pra colocar no selo da Editora Draco o link que direcionasse para o site deles. E Consegui!!! :D), e, o mais importante, tenho estímulos para continuar lendo e escrevendo sobre o que eu quero e gosto.

Em meio a tudo isto o que posso dizer é que não existem limites para o que se deseja aprender. Se você quer algo, simplesmente, siga em frente, até porque, perguntando, o Google sempre dá uma mãozinha. Todavia, as minhas dicas seriam, fale, pura e essencialmente, o que lhe emerge da alma; a verdade pode até não agradar a todos, mas você sempre terá o prazer de saber que foste verdadeiro consigo próprio. Como uma coisa leva a outra, o fato de se escrever sobre o que se gosta, fará com que você poste mais, o que fará com que você conheça outras pessoas, agregue conhecimento e solidifique sua teia de relacionamentos. Por fim, seja curioso!!! Se tem algo que jamais deveríamos ter perdido em nossa transição da infância para a vida adulta é, justamente, a capacidade de usar os “Porquês”, sem dúvida, os “porquês” alargam a nossa consciência, nos fazem pensar no coletivo, nos arranca do útero da individualidade e nos realoca na cidadania, então, espalhe “porquês” e busque respostas para tornar o mundo melhor.

Beijocona

Siiiiiiiiiiiiiiiiim, indico os blogueiros abaixo, espero que gostem!!! 🙂

Garimpo Literário

Mariel Fernandes

Euphonia Violacea

Eurico Gomes

Garotas Com Poder

Anúncios

16 comentários sobre “Bloggers Recognition Award

  1. Seu texto esta um Show!!

    E que honra participar de uma tag dessa. Escrevo sobre livros que gosto muito, mas essa é uma desculpa pra mim estar em um mundo que também gosto muito: a blogosfera!

    Abraços e sucessos para o seu projeto curiooso! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lane, eu queria ter uma escrita tão eloquente quanto a sua, mas tudo bem, cada um com seus talentos. Rsrsrs! Eu estou muito entusiasmada com o seu “projeto curiooso” – Desculpa, Eurico Gomes, mas essa foi fantástica.
    Mal posso esperar para ler TUDO e QUALQUER coisa que você escrever seja em blog, livro ou jornal. Sei que para onde esses ventos novos te levar estarei lá. Ávida por suas palavras e SEMPRE te cutucando para não perder o costume. hahaha.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É um prazer ler isso e poder dizer que eu faço parte da blogosfera composta com pessoas assim como você. Acho que foi a melhor participação de alguém nessa tag, então meu “erro” em ter te indicado quando participei na verdade foi um acerto. No dia que você publicou sua participação eu estava fazendo 19 anos, então foi corrido e só tive tempo pra postar uma coisinha no fim do dia e nem pude correr atrás dos posts dos meus colegas.
    Texto maravilhoso e inspirador! Espero daqui a um tempo poder te chamar de amiga e frequentar eventos contigo. Abraços!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ian, vc já é um querido meu! E a culpa disso tudo é exclusivamente sua, porque seu jeitinho carinhoso é muito cativante. Parece até que já te conheço e essa sensação é mto legal. Vamos torcer para que o universo conspire positivamente e faça com que bons eventos surjam, assim poderemos ampliar esses bons laços de amizade, né? E ó, parabéns!!! Muita saúde, amor, inspiração e magia, ao longo de toda a sua vida!!! Receba o meu abração de urso, apertado e positivo!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Definitivamente encontrei o lado bom de ter um blog. Estou com o emocional abalado até kkkk.
        Que conspire e que uma tsunami de amor, amizade e eventos alague todas as nossas vidas.
        Quero agradecer cada partezinha sua. Um abração do tamanho do mundo!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s