Da série, Bibliotecas – templos do saber!!!

Estava com essa ideia a inculcar meu juízo e, hoje, aproveitei para colocá-la em prática – CONHECER AS BIBLIOTECAS DE SALVADOR, BEM COMO A SUA RELAÇÃO COM A SOCIEDADE. Na verdade, espero me surpreender com essa proposta, pois, até então, tenho conhecimento de um número muito restrito. Começaremos pela biblioteca da minha, da sua, da nossa, Universidade do Estado da Bahia – UNEB, que fica lotada no bairro do Cabula.

Campus-I-da-UNEB
Fonte: Google Imagens

Continuar lendo Da série, Bibliotecas – templos do saber!!!

Tag: Blog espelho

Tô devendo essa resposta à Ju Fabulonica há algum tempo, então, vamos tratar de pagar as dívidas, né? De acordo com a Tag, preciso citar com qual blog mais me identifico e por qual motivo.

Esse negócio de citar um único blog é meio complicado porque tenho mania de enxergar os pontos positivos que cada um pode ofertar, logo, gosto de vários.

Gosto muito do estilo e da escrita dos meninos do Garimpo Literário. Um abração procês!!

Adoro o jeito carinhoso do Ian Nogueira. Pense num chamego, numa leveza, numa energia boa, pois é, sempre fico com vontade de dar uns abraços de urso. Engraçado é que, consequentemente, já tenho simpatia pela vó, mãe, pai, namorada e por todo mundo que faz esse trenzinho feliz. 😀

Palhão, gentil, amistoso, parceiro. Adoro os tópicos abordados no blog; conteúdos de psicologia à tecnologia. Sempre atualizado e inovador.

Como poderia me furtar do Gill Nascimento? Parece até que é baiano, cheio de energia, cheio de axé, vibrante, entusiasta…

O Mariel Fernandes tem aquele paulistanês, aquele olhar acurado, profundo, que tu lê uma vez e volta sempre e comenta e torce para que ele poste com frequência só pra ler mais e mais e mais…

A Alice tem o frescor, a espontaneidade e a rebeldia da juventude. É sempre revigorante e curioso ler seus posts. E, detalhe, não faço a mínima ideia de quantos anos ela tenha, hihihi… Será que é uma  jovem hobbit de 200 anos? Não sei!!

A Laynne adora Jane Austen, e eu também, ops, voltando, é uma romântica e empoderada. Gosto disso!!

O Hang Ferrero é um doce, um verdadeiro poeta, cheio de encantos e sutilezas. Leio sempre.

O que são os posts da Diana? Fico doida só de pensar num tour daqueles, rsrsrrsrs… Tô quase pedindo ao Silvio Santos pra reabrir o quadro Porta da Esperança, quem sabe eu encontro por lá passagens aéreas e hospedagens para todos os roteiros maravilhosos propostos pela Di? 😀

E, claro, não poderia deixar de falar sobre uma pessoinha amorosa e atenciosa, chamada Juliana Lima, cujo blog é um espaço super agradável, antenado, criativo e que está sempre congregando pessoas.

Era pra citar um blog, maaaaaaaaaaaaas, rsrrsrrs… Não deu!! 🙂 Quem quiser dar continuidade à Tag, fica à vontade. Beijocona

Pedacinho do céu

Valentina sempre achou interessante experimentar caminhos diferentes para chegar ao trabalho. Gostava muito de variar as paisagens, as ruas e, principalmente, de curtir a energia que os dias de sol imprimem às pessoas. Com esse intuito resolveu subir uma escadaria que era conhecida, por todos da empresa, como atalho, apesar do aspecto deserto e pouco convidativo.

A escadaria ficava em frente a um dique, rodeado por árvores lindas. Era bem comprida, ficava aos fundos de algumas poucas casas de muros altos e, mais à frente, viam-se, também, os fundos de alguns apartamentos. Durante a semana, havia um zum zum zum de gente passando (isso a fez decidir passar por ali nos dias úteis), já nos finais-de-semana era significativamente deserta e, curiosamente, havia também um par de olhos singulares que a deixaram um tanto inquieta, a princípio, mas depois, somente atenta.

Continuar lendo Pedacinho do céu

Energia Pura

Desde a semana passada que ando pensando no filme Energia Pura (Powder) e lembrei que, inclusive, já havia feito um texto, que teve participação especial no blog de uma querida amiga – Simone Anjos – do Toque de Anjo, nos idos de 2009. Mas, com a semana agitada, final de semestre, trabalhos, seminários, provas, etc. e tal, acabei deixando pra lá. Até que ontem, minha prima Juliana, sempre sintonizada comigo, toca no assunto dizendo que lembrou do filme e que desejou ver a resenha aqui. Pois, rimos feito bobas ao ouvir as palavras uma da outra, felizes com a sincronia dos pensamentos e refletindo sobre como tudo isso é fantástico. Assim, sem mais delongas, não existem mais desculpas para postergar esse post, rsrsrs… 🙂

Continuar lendo Energia Pura

Black Swan

Black Swan
Fonte: Google imagens

Anedotas: Primeira (clichê 1): “Seu maior inimigo é você mesmo”; Segunda (obviamente, clichê 2): “Perseguir a perfeição é tolice”. Hohohoho… Se por estatística ou mera observação, o fato é que podemos afirmar a existência de milhares de Ninas e Ninos mundo afora; Pessoas que, infelizmente, vivem encarceradas em brumas de ilusões, alicerçadas em introspecções degeneradas, pessoas que subtraem-se da alegria de viver por não se desgarrarem dos traumas e, como se não fosse bastasse, nutrem uma dose demasiado amarga de orgulho e medo em detrimento à falta de amor próprio e de fé… Triste espectro da realidade!!!

Continuar lendo Black Swan

Orquestra Sinfônica da Bahia – Cine Concerto

Fonte: Facebook Maestro Carlos Prazeres
Fonte: Facebook Maestro Carlos Prazeres

Se existe algo que, realmente, toca a alma, essa coisa é a arte; e não há nada melhor nesse mundo do que presenciar pessoas que amam o seu ofício e o desenvolvem vibrando prazer, felicidade e energia positiva. O post de hoje é dedicado à apresentação de ontem, da Orquestra Sinfônica da Bahia, que além de encantar e lotar o Teatro Castro Alves, vem suplicando ao governo do estado que não a deixe morrer por falta de verba para a contratação de músicos e manutenção.

Continuar lendo Orquestra Sinfônica da Bahia – Cine Concerto