Orquestra Sinfônica da Bahia – Cine Concerto

Fonte: Facebook Maestro Carlos Prazeres
Fonte: Facebook Maestro Carlos Prazeres

Se existe algo que, realmente, toca a alma, essa coisa é a arte; e não há nada melhor nesse mundo do que presenciar pessoas que amam o seu ofício e o desenvolvem vibrando prazer, felicidade e energia positiva. O post de hoje é dedicado à apresentação de ontem, da Orquestra Sinfônica da Bahia, que além de encantar e lotar o Teatro Castro Alves, vem suplicando ao governo do estado que não a deixe morrer por falta de verba para a contratação de músicos e manutenção.

Fonte: Facebook OSBA
Fonte: Facebook OSBA

Sim, o orçamento mínimo não vem sendo cumprido e eles correm o risco de encerrar suas atividades (isso é tão absurdo que chega a parecer notícia de pasquim, mas, infelizmente, é verdade). Contudo, a apresentação do maestro Carlos Prazeres e sua orquestra, foi exímia e ora nos conduzia a um estado de estupenda contemplação e felicidade, ora nos sensibilizava diante da sua triste realidade. O que só faz da sua súplica, para que lutemos em favor da OSBA, um grito que precisa ser levantado em uníssono, em prol da cultura baiana e, quiçá, do mundo.

Durante uma hora e meia de concerto, me senti flutuando, envolta nos mais sublimes estados alterados de consciência, extasiada com a magia e encanto oriundos da celebração que foi o espetáculo. E posso garantir que não fui a única a sorver cada gotinha do repertório que começou com a trilha sonora de 2001: Uma Odisseia No Espaço, e foi seguindo com E.T., Tango Por Una Cabeza, Jurassic Park, O Poderoso Chefão, Morte Em Veneza, Tubarão, Indiana Jones, A Lista De Schindler, Harry Potter, Chinatown, Star Wars, Superman e, finalizada com uma trilha muito propícia e condizente com o atual momento da OSBA, Missão Impossível.

Como não poderia passar incólume aos apelos do maestro, eis-me aqui, compartilhando com vocês e também multiplicando nas redes sociais a hastag que mais tive prazer em seguir nos últimos tempos:

#VivaOSBA

#PrecisamosdaOSBAviva

Um grande abraço!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Orquestra Sinfônica da Bahia – Cine Concerto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s